Agora tem o blog do Café Business!


Olá pessoal! Estamos inovando nosso trabalho, afim de que continue sendo recomendado para os interessados em realizar seus eventos. Vamos trazendo novidades esse ano, como o próprio Blog e aumentando nosso leque de opções de café e alimentação para eventos. Além das opções tradicionais que nossos clientes já conhecem, agora poderão contar com a escolha de seu próprio menu.
Você também poderá postar suas opiniões, idéias para seu evento e trocarmos "figurinhas", como uma receita nova que você quer ver acontecer além de dicas que podem abrilhantar seu evento de negócio. A finalidade é interagir e satisfazer como produto final. .

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O FRIO CHEGA E A FOME TAMBÉM

DELÍCIAS NO INVERNO.

Boa tarde amigos! O inverno vai se aproximando e os hábitos da alimentação vão sofrendo adaptações. Aqui no rio, o carioca curte isso muito bem, principalmente quando chega aqueles dias de frente fria, a tendência é beber algo mais quente e alimentar-se de forma mais substancial. Na verdade, o frio faz isso mesmo, você alimentar-se melhor porque afinal, também dorme-se melhor e por aí vai. Nas manhãs frias o legal é tomar um chocolate batido bem quente e comer um saudável sanduíche de queijo branco assado na chapa. Hum! Gostoso, mas pena que não posso acompanhar vocês por causa da minha intolerância a lactose. Para quem gosta, um prato de mingau de milho com manteiga derretida por cima e canela e açúcar mascavo polvilhadas, também vai deixar você bem nutrido durante toda a manhã.
Variar o café da manhã é que é o "barato" na primeira alimentação do dia. Sair da rotina do café com pão ajuda o organismo a metabolizar melhor os alimentos. Para aqueles que precisam de alimentos sem Glúten, a tapioca é uma boa dica e recheado com a sua criatividade também é uma opção prazerosa. Hoje já encontramos em qualquer feira a "goma de Tapioca" já pronta para ir para a frigideira e o processo de fazer é mais simples do que fritar um ovo __
Numa frigideira antiaderente sêca e preaquecida, você espalha duas a três colheres da goma de tapioca conforme o diâmetro da frigideira. Depois de espalhado, "calque" levemente com as "costas" da mão a superfície da Tapioca e espere que a goma vá aderir ao fundo da frigideira ficando com uma cor meio transparente.
Deixe que cozinhe por alguns poucos minutos. Feito isso, recheie com o que achar melhor: Queijo com goiabada, queijo de coalho, carne seca desfiada e outras. A criatividade é sua. Nos casos dos queijos mais encorpados, vire a tapioca do outro lado com uma espátula para que doure e derreta a seu ponto. Não tem mistério né?! Bom frio e bom apetite!!

2 comentários:

  1. Hummmmm!!! Tudo tão gostoso que é uma crueldade olhar essas fotos e lembrar do sabor incomparável de tudo que vocês fazem!!!
    Abs,

    ResponderExcluir

Comente, dê ideias e entre em contato.