Agora tem o blog do Café Business!


Olá pessoal! Estamos inovando nosso trabalho, afim de que continue sendo recomendado para os interessados em realizar seus eventos. Vamos trazendo novidades esse ano, como o próprio Blog e aumentando nosso leque de opções de café e alimentação para eventos. Além das opções tradicionais que nossos clientes já conhecem, agora poderão contar com a escolha de seu próprio menu.
Você também poderá postar suas opiniões, idéias para seu evento e trocarmos "figurinhas", como uma receita nova que você quer ver acontecer além de dicas que podem abrilhantar seu evento de negócio. A finalidade é interagir e satisfazer como produto final. .

quarta-feira, 24 de março de 2010

Coquetel da Semana


Ola pessoal! A dica de hoje é um delicioso mini pudim de pão com frutas. Muito fácil e muito gostoso. Fazendo companhia aos produtos sem lactose, o mini pudim é descomplicado e usa a tendência de reaproveitamento de sobras. Nesse caso, as sobras podem ser daquele pão de sal que endureceu depois de alguns dias ou das cascas do pão que você utilizou para fazer um sanduíche. O leite de soja para aqueles que têm intolerância a Lactose e as frutas, podem ser daqueles pedaços que às vezes ficam acondicionadas na geladeira. A criatividade também necessita de um diferencial para tornar o pudim ainda mais apetitoso e saboroso, como você vai verificar isso no modo de preparo. A receita é uma criação minha para um evento realizado no SESC baseado nessa linha do reaproveitamento.

Ingredientes:
½ litro de leite de soja,
3 ovos inteiros,
1 xícara de pão duro ralado
1 xícara de açúcar
15 gotas de baunilha
Frutas picadas
e passas

Calda de açúcar:
1 xícara de açúcar e água.

Modo de preparo:
Corte 2 a 3 tipos de frutas em pedaços bem pequenos e reserve. Unte com margarina forminhas para mini pudins ou pão de mel e reserve. Prepare uma calda de açúcar normal para pudim e despeje delicadamente no fundo das forminhas. Sobre a calda, distribua frutas picadas na proporção de 3 pedaços de cada e 2 ou 3 passas em cada forminha. Em seguida bata os ingredientes do pudim do liquidificador. Despeje nas formas até a borda, coloque-as num tabuleiro e asse em banho-maria cobrindo com papel laminado. Com 20 minutos retire o papel laminado e asse por mais 10 minutos. Retire, deixe esfriar, desenforme com a lâmina de uma faca pequena e coloque sobre uma forminha de papel com celofane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, dê ideias e entre em contato.